conversas comigo

23 fevereiro 2007

One fine day

Hoje passei no exame de condução!!!!

Sim, leram bem, há mais um perigo ao volante... para os espanhóis hehehehe;) Lá fui eu hoje de manhã, com outros 3 aspirantes a condutores, fazer umas aulas no local do exame (que é complicado como o raio, mesmo com aulas prévias dadas na zona alguns dias antes), onde tivémos um furo pouco antes do exame (para ajudar à situação), e depois fui a primeira a passar a prova de fogo. Segundo o que o meu instrutor comentou depois do exame, ele ficou mais nervoso que nós quando viu que nos tinha tocado o examinador mais lixado de toda a Direccão Geral de Tráfico, ou seja, aquele que é o unico que nos leva por trajectos pouco comuns, que nos põe faltas em todas as coisas e mais algumas, que já teve inquéritos abertos na DGT por suspendidos que nao concordavam com a decisao dele... enfim, o pior dos piores. Eu, modéstia à parte, fiz um exame bom. Nao foi 100% perfeito, ok, também nao conduzo há anos!!! Mas durou 15 minutos o exame, e quando acabei fiquei com a impressao que tinha corrido bem. E mesmo assim o gajo pôs-me 7 faltas leves (do estilo de não pôr pisca, que eu sinceramente acho que só não pus uma vez, ou de tirar o pé da embraiagem demasiado brusco, é que com os nervos...)!!!!!!! O meu instrutor disse que com qualquer outro examinador passava com uma ou duas faltas, no more... Mas escusado será dizer que eu já fico radiante por ter passado, ainda por cima à primeira!!!!!!

Para rematar o dia, já de si muitissimo bom, tinha um marido felicissimo e muito orgulhoso à minha espera quando cheguei a casa, e ainda tivémos a optima surpresa que o coche que ele me ofereceu chegou hoje de Barcelona a Madrid, e ainda fomos assinar os papéis para na próxima semana o trazermos para casa:))))

Aqui estão umas fotos tiradas de telemóvel do meu lindo coche novo:









Ora digam-me lá se este não é mesmo um dia memorável?!!!:)))

22 setembro 2006

Soon



Num futuro próximo vou tirar a carta de conduçao... mais um perigo na estrada hehehehehe

Back from the ashes?

Sim, já sei que o meu blog tem andado um pouco parado. OK, morto. Mas (para além do facto de que estive de férias - se querem um resumo visitem o blog do meu darling husband), é difícil para mim conjugar trabalho interminável com imaginaçao para escrever blogs... e tempo! Partilhar computador com uma colega no trabalho também nao ajuda... Mas tenho pena que o meu blog esteja lentamente a ser esquecido e deixado para trás no universo bloguista, apesar de nunca ter feito grandes contribuiçoes que justifiquem uma grande audiência. A culpa é toda minha, of course, porque o meu marido até me comprou um portátil que serve perfeitamente para escrever uns quantos blogs no sossego de casa, depois do trabalho. Ai esta preguiça, vontade de nao fazer nada que implique usar mais que dois neurónios de cada vez...

13 agosto 2006

Invasion II


Pois é, estou de volta:) E como nem tenho inspiração para escrever sobre temas novos, vou continuar um que introduzi aqui há tempos: a série "Invasion".
Curiosamente, depois de ter escrito esse post acerca de como estava a gostar tanto de ver a série, o canal onde costuma dar (felizmente o canal onde temos a possibilidade de ver os programas na versão original) deixou de transmitir. No início pensámos que era uma falha momentânea, mas à medida que os dias passaram e continuámos ser poder ver o canal, começámos a pensar que devia haver algum problema com a antena ou algo do género. Dois ou três dias antes de voltar a dar um episódio da série comecei a entrar em pânico... e convenci o meu rico marido a comprar uma box dessas de televisão digital, com mais canais e (esperançadamente) a TeleMadrid, onde passava a série, sem problemas de transmissão. Mas o meu desespero confirmou-se e nem com a box conseguimos sintonizar o canal, era óbvio que o problema era mais grave que isso (mas entretanto ganhámos mais uns 10 canais, que não estão mal para dar mais opção de zapping). Com isto passaram mais ou menos duas semanas até que enfim voltámos a ter sinal de vida; aparentemente uma nova cadeia televisiva estava a começar a transmitir nas imediações e apoderaram-se das frequências da TeleMadrid, ou coisa do género. Acho que houve mesmo denúncias ao Ayuntamiento, a Junta de Freguesia aqui da zona... Anyway, calhou que entretanto começou o mundial de futebol, e unfortunately os jogos com Portugal eram exactamente à mesma hora que a série, duas semanas seguidas. Desculpa Invasão, mas os jogos da selecção são sagrados:) Juntando a isto o facto de que na semana seguinte até me esqueci de ver a série e na outra a seguir, quando finalmente me sentei ansiosa à frente da televisão, nao deram a bendita série, já podem imaginar quantos episódios perdi... Mas, qual fã fiel dos seus programas de televisão, nao me deixei desanimar e desde então voltei a ser espectadora assídua nos domingos à noite... e não me arrependo!! Estamos a metade da temporada, e as coisas começaram MESMO a ficar interessantes. O episódio quando o xerife convence ao deputy a cortar de novo o braço... simplesmente arrepiante!! All in all, uma série excelente... valeu a pena a perseverança;)

02 julho 2006

A por ellos!!


GANHÁMOS!!!!! GANHÁMOS!!!!!! GANHÁMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

04 junho 2006

Invasion


Tenho andado a ver esta série, um dia estava a fazer zapping e acabei por apanhar o primeiro episódio logo no inicio:) Nao há muitas séries que veja regularmente aqui em Espanha (via o O.C. mas acabou há pouco tempo a segunda temporada, agora provavelmente tenho de esperar um ano pela terceira), mas esta é bem interessante... Conta a história do aftermath de um furacão numa pequena cidade, e de como esse furacão provavelmente só serviu para distrair as pessoas da chegada de uns pequenos mas mortíferos seres luminosos aquáticos from outer space... dito assim mais parece uma série B de terror de má qualidade, daquelas em que se vêem as naves espaciais com os fios em cima, mas a nao se deixem enganar pela minha descrição pouco inspirada. Vejam a série, é boa.

31 maio 2006

This is me...

... and I'm no Lara Croft;)

19 abril 2006

De volta



Cá estou de volta ao trabalho, as férias foram boas mas como sempre curtas... fica a saudade pela família e pelos dias de descanso (que também nao foram muitos, há sempre muitos passeios a dar:) ). Há que voltar à rotina do dia-a-dia, tentar perceber o que raio é que se estava a fazer no trabalho antes das férias, voltar a mergulhar nas infindáveis experiências e protocolos que nao nos deixam em paz. Apesar de nao conseguir suprimir uma certa tristeza por deixar a familia e os dias relaxados para trás, a verdade é que sabe bem voltar ao nosso lar, ao cantinho que começamos a chamar nosso, com o carinho e ternura de uma pessoa muito especial ao nosso lado... Sinto-me feliz pela vida que tenho (sim, até pelo trabalho!!) e pela sorte de poder viver com amor, muito amor, na minha vida!